quinta-feira, novembro 30, 2006

Vida Real

Fala povo, blz???

Hoje estive lendo a revista EXAME e uma matéria chamou minha atenção. O texto é Muito ruído e nada de trabalho – J.R. Guzzo.

O autor fala da incapacidade dos governos brasileiros, de qualquer época ou tipo, ao cuidar das questões do cotidiano do povo. Que não conseguem resolver problemas grandes, mas que também não conseguem resolver os pequenos.

Um dos motivos apontados é que todos querem entrar para história, querem fazer o que nunca foi feito, querem resolver tudo como num passe de mágica. Perdem o tempo todo de governo tentando transpor o rio São Francisco mas não abrem um poço artesiano sequer nos sertões desse país.

Agora vem a opinião desse humilde blogueiro que vos escreve.

O fato acima por si só é alarmente. Pois se todos os governantes desse país agirem dessa forma, não teremos mais solução para as mazelas que assolam nossa sociedade.

Agora a coisa fica pior ainda. Acho que a parcela que quer fazer “milagres no governo”, que no fundo beneficiariam a população, é a minoria. A maior parte de nossos representantes não está preocupada em aparecer por grandes obras, mas sim de enriquecer com elas. Aquela avenida nova que não é de tão grande valia, mas que rende milhões aos envolvidos na obra. A meia dúzia de ambulâncias que apenas ameniza a situação lastimável da saúde, mas que sana a ganância dos “sanguessugas”.

Bom, os exemplos acima já são suficientes para mostrar que muita coisa precisa mudar nesse país.

Fui...

2 comentários:

Anônimo disse...

Acho que não temos mais o que comentar sobre governo ou política...
Proponho que não mais falemos sobre isso neste espaço, já que é chover no molhado.
Vamos falar de boas coisas, do volei, do futebol, das minas, de carros, sei lá... falar qq besteira é melhor do que ficarmos com raiva a cada vez q relembramos dos nossos problemas.

Mauro disse...

De uma maneira geral o brasileiro é megalomaníaco. Ninguém se importa com as pequenas coisas. Aqui todo mundo quer ter fama e entrar pra história de alguma maneira.