segunda-feira, novembro 06, 2006

Sociedade alienada

Foi de muita precisão e bom gosto o post abaixo. Acredito que está chamando a atenção de todo o povo brasileiro, quiçá do mundo, o problema com os atrasos dos vôos no Brasil.
Mas o que me chamou mesmo a atenção foi uma coisa que me incomoda há algum tempo: a alienação do povo. E não digo do povo como se fosse o “povão”. Digo generalizando e me incluindo, também.
É só analisar: estão mostrando o problema dos atrasos como se fosse culpa dos controladores de vôo, das empresas de aviação dos funcionários dos aeroportos, etc.
Se formos pensar bem, logo veremos que não são estes os culpados. Logicamente tem uma parcela de responsabilidade. As empresas deveriam dar uma alternativa aos seus clientes que estão com vôos atrasados. Não é possível que pessoas idosas, gestantes e crianças tenham de passar um dia ou uma noite num aeroporto aguardando seu vôo. As empresas têm que ser responsabilizadas por essa irresponsabilidade.
Voltando ao foco, não podemos excluir da discussão quem, em minha opinião, é o maior culpado por todo esse problema: o governo. Ele é o responsável. É o governo quem dita as regras e não cumpre. Os controladores só estão cumprindo as regras estabelecidas e, no limite.
Está na hora da sociedade se unir em torno de um único objetivo e cobrar crescimento econômico, cultural, lazer e tudo o que a constituição nos garante a quem realmente deve ser cobrado. Ferramentas para isso nós temos.

Um comentário:

Ricardo Ramos disse...

Pois é... o cara nem comenta no meu post e "posta" outra...rs

Mas cara, o que esperar de um povo que acabou de reeleger a besta barbuda?

Enfim, a esperança é a última que morre... isso se não morrermos antes... =D