terça-feira, novembro 07, 2006

COMODISTAS

Bom, já que eu vou ser comparsa desses dois é bom postar também né...
Sobre este assunto, o tema é mto delicado. Nossos direitos e deveres não estão escritos em nenhum lugar, estão na cultura do nosso povo. Enquanto existem leis que “pegam” e leis que “não pegam” fica muito difícil fazer alguma coisa. Parece que funcionamos na base da pancada. São poucos os que lutam por alguma coisa nesta terra, não me incluo neste meio.
Visto que pagamos 40% do nosso ano em impostos é burrice pagar plano de saúde, seguro de carro, dentista, previdência privada, etc. Mas quem luta por esses direitos? Tudo isso deveria ser um direito adquirido, uma obrigação do nosso governo. Como também é dever pressionar as companhias de transporte público a oferecer melhores condições e não ajudar a sugar lucros nas costas das pessoas que utilizam tal serviço.
Nossa cultura comodista acaba com nosso país, até mais do que a corrupção. Por falar em corrupção, ela só existe por nossa culpa, vide eleições 2006.
Quem reclama hoje de transito, deveria pensar antes de votar nos governantes que podam o termino do RODOANEL, da construção do metrô. Quem reclama do metrô estar lotado tem que lembrar que aplaudiu a criação do bilhete único. Quem reclama que não tem ônibus, emprego, casa, etc. deveria tentar alguma coisa que fez em nome disto... EU NUNCA FIZ NADA, vou parar de reclamar.

12 comentários:

Ricardo Ramos disse...

Fala Jão... demorou pra postar... rs

E pelo visto, só eu comento por aqui.

Pois é cara, ou lutamos pelos nossos direitos e reclamamos o não cumprimento destes ou então calemos nossas bocas e aceitamos a situação!!!
A maior e melhor arma que temos é o nosso voto, mas como vimos, mais um vez, não soubemos como utlizá-lo...

Fui...

Mauro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mauro disse...

Só pra vc parar de falar que só vc comenta aqui.
CConcordo com o seu comentário.

Anônimo disse...

Amigo Jão!!! Que concordo com tudo oque disse, só não concordo com a posição que tomou... Vc resolveu ficar do lado da maioria, acho q ao inves de pararmos de reclamar temos que nos "respaldar do direito de reclamar" fazendo-o por merecer, mudando a situação, lembra dos panelaços argentinos contra o curralito? Pois eh, eles não tiveram o dinheiro roubado dos bancos pelo governo e a economia deles voltou a melhorar do mesmo jeito!

Pois eh, acho que nao devemos parar de reclamar por nao fazermos nada pra melhorar a situação, acho q o melhor caminho é justamente o oposto a esse, nao se justifica roubar simplesmente pq a maioria rouba, 1 andorinha nao faz verao mas sempre tem q haver a corajosa "primeira" andorinha a alçar voo!

T+

Mauro disse...

Que beleza... primeira discussão por aqui.
Não sei se estou certo mas acho que o Jão pode responder melhor. Creio que o que ele quis dizer aqui é que as pessoas reclamam da boca pra fora... ninguém toma uma atitude de verdade, como fizeram na Argentina. Ficam "boquejando" mas na hora do "vamos ver" acabam deixando para os outros resolverem e nunca são eles os primeiros a voar, como você disse.

Anônimo disse...

O "boquejar" é realmente chato, entendo a dificuldade de ser o primeiro a voar, aliás ha uma dificuldade enorme em "voar" aqui no Brasil e nao precisa nem ser o primeiro, a burocracia é grande mas esse impecilio tem q ser mais um motivo pra q a gente voe.

Ou seja boquejar sem tomar atitude alguma pra mudar é como ficar em cima do muro, o cara tem que escolher um lado pra ficar, mas ficar do lado que nao faz porr. nenhuma e nao reclama de nada no meu ponto de vista nao é uma escolha saudavel.

Parece meio poético mas é isso ai!

Anônimo disse...

Pois é, foi isso que eu quis dizer...
mas também não sei se adianta a andorinha sair voando por aí pq há necessidade de um ancora da TV lider de audiencia informar a "verdade" ou então passar na novela.
Todo movimento que existe aqui parece ser manipulado por grandes forças... talvez lá na Argentina tb tenha sido.
Vale lembrar que antigamente existiam mtas andorinhas, hj todas elas estão ganhando uma fábula de dinheiro com aposentadorias, e tem andorinha que nem sabe falar e está no cargo mais importante do país.
Portanto, acho que nem to afim de ser andorinha...

Anônimo disse...

Bom Jão, entaum esta tudo acabado, a unica opção é dizer que fabricamos bombas nucleares pra sofrer uma intervenção dos EUA e virarmos americanos, pq ser brasileiro (e nao desistir nunca) já nao vale mais a pena.

Vamos todos sentar e assistir esse titanic tupiniquim afundar

Ricardo Ramos disse...

"A solução pro nosso povo eu vou dar
Negócio bom assim ninguém nuca viu
Tá tudo pronto é só vir pegar
A solução é alugar o Brasil!"

Não que nossa terra ainda seja nossa...

Votaram na besta barbuda, agora não adianta reclamar!

=S

Anônimo disse...

A primeira revolução, o primeiro "panelaço" que precisamos fazer é mudar nossa própria atitude. O Senhor Jesus tocou magistralmente nessa ferida, quando disse que nós reparamos nos erros dos outros mas esquecemos de olhar os nossos (Mateus 7:1-5).
Os políticos que estão no poder, que nós tanto condenamos, são simplesmente reflexos da nossa própria atitude como cidadãos. E digo isso de todos nós, não somente a imensa maioria de iletrados que seria a responsável pela eleição do Lula. Nós criticamos ardorosamente o mensalão mas não hesitamos em oferecer uma "caixinha", um "agradinho", um "cafezinho" para o guarda que vem nos aplicar uma multa de trânsito; condenamos o crime organizado mas não deixamos de abastecer generosamente os seus representantes comprando produtos pirateados; reclamamos da degradação do meio ambiente, das enchentes de verão mas contribuímos muito para essa tragédia enchendo de lixo as nossas ruas e ambientes públicos.
A situação do país está como está também por nossa culpa, por causa do famigerado e infelizmente ainda tão difundido "jeitinho brasileiro" - nós somos ridiculamente péssimos como cidadãos. Se o nosso presidente é uma "besta barbuda", como foi dito aqui, também tem muito besteirol entre nós. Neste aspecto sombrio, os políticos que estão no poder são verdadeiramente os nossos representantes.

Ricardo Ramos disse...

Bom, da minha parte:

Não ofereço caixinha pra me livrar de multa, não jogo lixo na rua, não furo filas, etc...

Mas é claro que sei da minha parcela de culpa nisso tudo!!!

fui...

Adriano disse...

Opa, até compro um contrabando de vez em quando rsrsrs mas faço muito a minha parte, pago meus impostos (que são muitos e completamente absurdos) apesar de nao ter absolutamente nada revertido em beneficios e NÃO ofereço suborno a ninguem...