quarta-feira, dezembro 06, 2006

Hipocrisia tendenciosa

Acabo de receber um e-mail que já imaginava que ia receber.
É sobre um boicote ao filme “Turistas” que está pra estrear no Brasil. O tema do e-mail vem alarmante como o filme, que retrata alguns turistas que após tomarem um “boa noite Cinderela” acompanhados de cachaça, limão e açúcar são seqüestrados por uma tal máfia de traficantes de órgãos e por aí vai, seguindo o exemplo de um outro filme deste tipo: “O albergue”.
Eu não vou assistir, pois acho esse tipo de filme de péssimo gosto. Mas o texto aqui é para ilustrar como o brasileiro se ilude com as coisas. No e-mail dizem que o trailer do filme diz: “Num país onde vale tudo, tudo pode acontecer!!!” (como se isso não fosse verdade). E isso mais o fato da Embratur estar preocupada com a imagem do país lá fora, etc. e tal, o e-mail sugere um brusco boicote ao filme. Eu não concordo. Se no Brasil tivesse alguém que se importasse realmente com a imagem do país esse alguém deveria pressionar o governo, o ministério da justiça e até o raio que o parta para que a gente tivesse o mínimo de segurança. Ou nos últimos dois anos não aconteceu nada com nenhum turista no país? Os jornais noticiaram a morte de vários turistas, pelos mais variados motivos.
Então proponho que ao invés de fazer ou sugerir um boicote idiota como este, deixemos de ser hipócritas, e idiotas tendenciosos, e boicotemos quem deve ser boicotado: os políticos que estão no poder, nas próximas eleições.

4 comentários:

Anônimo disse...

Patriota não precisa virar a cara pra quem fala mal do seu país, mas sim não deixar terem motivos para falar.
Além disso, existem centenas de filmes que falam mal de tudo que é país... pq nos ofendemos tanto quando falam mal de nós? A verdade dói?

Anônimo disse...

É isso aí, esse tal boicote é idiota (aliás, tão idiota quanto o filme, a julgar pelo roteiro).

Mauro disse...

Se a gente fosse levar em consideração somente o roteiro nem precisaríamos boicotar nada, pois o filme por si só parece ser muito fraco, péssimo.

Ricardo Ramos disse...

O engraçado é a EMBRATUR querer "melhorar" a imagem do nosso país devido ao filme.
Pra quem tá acostumado a exportar bundas, violência, etc, não dá pra piorar tanto assim a imagem... =S