quarta-feira, novembro 22, 2006

Corpo

“Extra!!! Extra!!! Modelo morre de anorexia!”...
Agora chovem matérias sobre isso, falam sobre a pressão sobre as modelos para serem cada vez mais magras, na novela aparece uma menina se tratando (não sei se aparecem os males pq não assisto), debates e críticas...
É um show de contradições, falar do culto ao corpo magro enquanto se colocam cada vez mais corpos sarados no lugar de talento.
O incentivo às academias é mto maior do que à leitura e isso não é culpa do governo, nem só das emissoras de TV, todos compram a idéia.
Falar que só o que importa é a inteligência de alguém seria hipocrisia minha, como são belas as cinturas bem torneadas, as coxas e seios, os cabelos bem cuidados, sem falar na retaguarda...
Mas existem limites tanto no desejo quanto nas possibilidades. Hoje temos um modelo de beleza, ninguém pode ser gordo. Pneus, banha acumulada, celulite, estrias, papada, tudo isso é proibido. Daí partimos pra academia, drenagens linfáticas, plásticas, lipos, regimes e tem gente que parte pro dedo na garganta.
A crueldade no caso é não se respeitar os limites, tem gente que tem predisposição a ser mais gordo, como tem gente que não consegue engordar. Da mesma forma que existe o baixo e o alto, o narigudo, o orelhudo, o dentuço, a peituda e a despeitada. Logo vão inventar uma cirurgia pra deixar os baixinhos altos. É bom respeitar a natureza...
Eu nunca fui magro, nem nunca vou ser. Apesar do meu metabolismo ser excelente, eu não dispenso um bom bife, uma barrinha (ou duas barras) de chocolate à tarde, um refrigerante ou aquela pipoca durante o filme. Por sorte eu adoro praticar esportes, se pudesse o faria todos os dias o dia todo. Mas mesmo com a prática de esporte a pança é inevitável... mas não vou entrar na faca pra perder a barriga, nem vou me forçar a vomitar pra compensar minha gula (eca...). Claro que maneirar no apetite não faz mal pra ninguém... mas cada um tem seu limite e é bom respeitar. Talvez eu venha um dia a fazer regime e tentar perder o excesso de peso, mas se o fizer não será por fins estéticos e sim competitivos. Se eu for bonito pra alguém espero que seja pelo meu jeito, pelas minhas idéias, por meu caráter.
Meus pêsames a quem achar que o corpo é mais belo que a mente, morrerá aos 40 ou 50, eu viverei eternamente...

4 comentários:

Ricardo Ramos disse...

Então cara,

Não consigo acreditar que a pessoa que é tão louca assim com a aparencia, com o corpo dentro dos padrões não faça isso somente pelos outros. Parece que estão numa vitrine, sabe. Tudo bem que dizem que os anorexos, por exemplo, têm uma imagem distorcida do próprio corpo, porém, não é pra eles que querem emagracer, pelo menos é o que eu acho.

Enfim, o importante é estar bem consigo mesmo... Se quer ficar magro pra se sentir mais disposto, ótimo, que fique! Se quer continuar gordinho pra não se privar dos prazeres da gual, que fique gordo!

Sem esquecer é claro da questão da saude. Que em qq extremo, magro ou gordo, pode trazer graves consequencias.

fui...

Adriano disse...

Cara soa mesmo hípocrisia esse lance de "Ah... mas a beleza interior é oque importa!", acho que o grande poeta fala mais como pensa o mundo em que vivemos quando dizia "As feias que me perdoem mas beleza é fundamental!"...

Minha opiniao nem tanto ao ceu, nem tanto à terra, acho que o mundo ideal seria a fusão das duas mas um meio a meio já basta.

Afinal ter uma "Elza Soares" super "gente boa" e inteligente na cama é tão frustrante como ter uma "Elle Roche" com cérebro de ameba num jantar de comemoração da sua promoção com todos os seus chefes, amigos e amigas do escritório (apesar q se eu tiver q escolher fico com a 2 opção).

Anônimo disse...

vendo por esse lado, ter a Ellen Roche na comemoração com seus chefes e amigos ia ser legal, mesmo que ela não abrisse a boca... rs
Não é que uma coisa não importe, tenha 0% de peso numa escolha. Mas se vc vai passar a vida inteira com alguém é melhor escolher alguém que te divirta não só os olhos...

Adriano disse...

Yap! Mesmo porque a Ellen Roche com cérebro de ameba vai envelhecer e oque te divertia antes vai desaparecer (e o cérebro de ameba tende a piorar rs), escolher alguem pra vida toda é realmente uma escolha mais consciente!